A cronologia de Battlestar Galactica

11:00 AM Richard Ribeiro 0 Comentários

Battlestar Galactica se tornou ícone Sci-fi o que fez muitas pessoas a assistirem a série. Mas como além das quatro temporadas temos também Webisódios, Telefilmes, uma Minissérie. Nós montamos esta "lista" para que você possa acompanhar toda a saga da tripulação da Galactica sem se perder no meio do caminho.


Minissérie [2003]
Sinopse: A minissérie mostra o fim do armistício de quarenta anos após a guerra entre os humanos e os Cylons, androides ciclopes criados para serem escravizados pelos seres humanos, os quais se rebelaram e decidiram exterminar seus criadores.

1ª Temporada [2004 -2005]
Sinopse: Quarenta anos após a Guerra dos Cylon, o maior inimigo da humanidade ressurgiu com o desejo de vingança. Num repentino e devastador ataque nuclear, os robôs Cylons "alguns deles assumindo a forma humana" destruíram milhares de vidas. Apenas os membros das forças Coloniais restaram para reunir os poucos humanos que sobreviveram ao ataque.

2ª Temporada [2005 -2006]
Sinopse: Mesma sinopse da Primeira Temporada. 

Webisodes - The Resistance [2006]
Sinopse: Dez episódios de curta duração, que fazem a ligação entre a segunda e a terceira temporada, produzidos exclusivamente para a internet.

3ª Temporada [2006 -2007]
Sinopse: Mesma sinopse da Primeira Temporada. 

Webisodes - Razor Flashbacks [2007]
Sinopse: Razor Flashbacks é o segundo conjunto de webisodes (Episódios exibidos na Internet) de Battlestar Galactica. O primeiro foi “A Resistência”. Estes webisodes foram exibidos antes da estréia da quarta e última temporada do seriado, e complementam a história que será contada em “Razor”. A história se passa cerca de 40 anos antes dos eventos mostrados em “Battlestar Galactica” e acompanhamos um acontecimento na vida do jovem William “Husker” Adama, quando este ainda era um piloto de Vipers.
A história se passa durante a Primeira Guerra Cylon, quando os humanos enfrentaram a primeira geração dos seres cibernéticos que se voltaram contra os seus criadores. Adama e outros pilotos da Battlestar Galactica lutam contra os Cylons e vêem a Battlestar Columbia ser destruída pelos inimigos. Em um acesso de fúria, Adama persegue dois Raiders inimigos na atmosfera de um planeta gelado. Um dos Raiders atinge o Viper de Adama, que cai em uma instalação desconhecida e destrói o Cylon que o derrubou.

Curiosidade: esta é a primeira vez que conseguimos ver a geração anterior dos centuriões Cylons em ação, já que haviam sido vistos apenas como peças de museu a bordo da BSG.

Filme: Razor [2007]
Sinopse: Razor foi um longa-metragem exibido antes do início da quarta temporada de “Battlestar Galactica”. A história mostrada ocorreu em algum ponto da segunda temporada, mas há flashbacks de diversas épocas, mostrando acontecimentos já abordados em Razor Flashbacks, o início dos ataques Cylons mostrados na minissérie e meses antes da Battlestar Pegasus encontrar-se com Galactica. Os personagens centrais são a almirante Helena Cain e Kendra Shaw, que viria a se tornar a XO da Pegasus.

4ª Temporada Vol.1 [2008]
Sinopse: Mesma sinopse da Primeira Temporada. 

Webisodes - The Face of the Enemy [2008 - 2009]
Sinopse: Tenente Felix Gaeta e duas cylons Número Oito estão sendo transportando em um Raptor Colonial com um grupo de passageiros civis quando, um por um, aqueles a bordo começam a morrer.

4ª Temporada Vol.2 [2009]
Sinopse: Mesma sinopse da Primeira Temporada. 

Filme - The Plan [2009]
Sinopse: Quando o ataque inicial Cylon contra as Doze Colônias não atinge o extermínio completo da vida humana como planejado, os gêmeos Number Ones (Cavils) incorporado na Galactica e Caprica deve improvisar para destruir a sobrevivência humana.

Filme - Blood & Chrome [2012]
Sinopse: No décimo ano da Primeira Guerra Cylon, William Adama, um jovem piloto recém graduado, é resignado para uma das maiores naves de batalha da Frota Colonial, a Battlestar Galactica, e abordo dela recebe sua primeira missão: o transporte de uma misteriosa passageira, a doutora Becca Kelly.

Agora é só pegar a pipoca sentar no sofá e assistir da forma que desejar.