Comparando – Deadpool (2016)

Primeiramente o InVader agradece profundamente a vocês pelo sucesso da primeira edição do Comparando com os Guardiões da Galáxia. Agora, nesta segunda edição, nós vamos comparar os personagens do filme Deadpool, da 20th Century Fox com suas respectivas versões nos quadrinhos.

Deadpool

Wade Wilson, nosso querido Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds. Na minha opinião ficou perfeito. Se encaixa no Top 5 das melhores adaptações. Muita gente ficou com pé atrás quando viu a notícia de que esse ator iria interpretar o mercenário tagarela nos cinemas, mas ele arrebentou. Não só incorporou o estilo como o jeito de ser do Deadpool mesmo depois daquela péssima adaptação em Wolverine Origens. Além da personalidade, roupa e aparência perfeitos, foi uma adaptação impecável!

Copycat

Vanessa Carlysle, mais conhecida como Copycat no Universo Marvel, é na verdade uma mutante e possui pele azul e cabelos brancos e ganha ainda mais fama pelo fato de ser a namorada de Deadpool.
O filme demonstrou muito bem a relação entre os dois mas ela não era, pelo visto, uma mutante e nem possuía pele azulada. Acredito que na sequência ela venha a se tornar uma mutante e adquirir aparência semelhante aos quadrinhos.

Colossus

Piotr Rasputin, conhecido como o X-Men Colossus, foi,  na minha opinião, mais parecido do que sua versão nos filmes dos X-Men. A aparência ficou muito parecida e em comparação a outra versão ele ficou maior e mais forte. Talvez o único fator em que a outra versão supere é pelo fato de sua transformação ser reversível, ou seja, ele pode estar na forma humana quando quiser, uma habilidade que esse Colossus de Deadpool parece não ter. Outro aspecto que ficou demais foi o sotaque russo apresentado pelo personagem.

Míssil Adolescente Megassônico

Ellie Phimister nas HQs era uma aluna da classe de Emma Frost, recebeu seu nome em homenagem a uma canção da banda Monster Magnet. Em questão de aparência as duas são completamente diferentes, porém seus poderes não foram sequer mudados, assim como nos quadrinhos ela é capaz de emitir energia em qualquer parte de seu corpo. Ela ainda apresenta outras habilidades, tais como telepatia e vidência.

Ajax

Ajax é um personagem que mudou muito, tanto na aparência quanto na história. Assim como no filme, Francis era assistente em uma experiência na qual Wade foi levado. Ele torturava pacientes e foi daí que surgiu o nome do nosso anti-herói. Deadpool era um jogo de apostas para adivinhar quem morreria nos testes do hospício (enquanto no filme era um jogo no bar do amigo de Wade). Porém, o que se manteve foi o desejo de vingança de Deadpool  por Francis, já que ele destruiu sua aparência e chegou até arrancar o coração de Wade, mas o fator de cura já estava estabelecido nele. A aparência é diferente e as habilidades também. Ajax, que possui fator de cura acelerado e vida útil estendida, é certamente um dos maiores vilões do mercenário tagarela.

Pó de Anjo

Christina é uma mutante que é capaz de aumentar sua adrenalina ganhando força sobre-humana, maior velocidade, agilidade e resistência. Foi uma boa adaptação. Não é uma personagem muito conhecida e isso deu a liberdade de modificar um pouco a aparência dela, já os poderes foram mantidos perfeitamente.

Fuinha

Jack Hammer é um dos grandes amigos de Wade Wilson sendo indispensável no filme do personagem. É expert em hackear, gênio da informática e possui conhecimento em armamento. Apesar do filme não ter mostrado de fato a habilidade dele com a informática, ele mostrou entender de armas de fogo em uma cena do longa. A aparência ficou perfeita, com ele apresentando sempre seus óculos e sua barba por fazer.

Cega Al

Assim como o Fuinha, Althea é uma personagem muito importante na história do Deadpool. Originalmente ele foi em uma missão para matá-la, matando todos do local exceto ela. Anos depois, após ter recebido o fator de cura, Wade sequestrou a velha mantendo como prisioneira. Desde então a relação deles começou a ficar bizarra com Al agindo como prisioneira, amiga, empregada e figura materna de Deadpool. No filme, não foi mostrado esse sequestro, porém Wade vive abusando dela.

Compartilhe este post:

Leo Valentini

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader