Análise – Star Wars: Lorde Sith Maul

 
Desde que a gloriosa Disney comprou os direitos de Star Wars, não faltaram produtos derivados da franquia que o mundo nerd tanto ama. Parte do renascimento da franquia nos cinemas incluiu relançamento e redistribuição dos direitos de publicação mundo a fora. E nesta leva, temos séries de HQs republicadas, em boa parte aqui no Brasil pela Editora Panini. 
 
-Possível Spoiler-
Saindo pelo selo Legends, a HQ Lorde Sith – Maul traz o aclamado vilão nascido no polêmico A Ameaça Fantasma em ação. Roteirizada por Ron Marz, roteirista envolvido na produção de HQs da Marvel e outras histórias do universo expandido de Star Wars, a HQ traz mais Darth Maul em três histórias.
Na maior e principal história explora um pouco da relação de mestre e aprendiz entre Darth Sidious e Maul. No papel de capataz do futuro Imperador, Maul recebe a missão de eliminar aqueles que se opõe aos planos dos siths. Recheada de ação, a história te mantém entretido e apresenta melhor aos fãs um pouco da personalidade de Maul, além de pincelar um pouco a dinâmica entre mestre e aprediz sith. Não espere grandes diálogos pela parte de Maul, cumprindo o estereótipo de capanga brucutu. 
 
A HQ ainda traz ainda mais duas histórias menores do que a principal, trazendo o vilão em mais momentos. Star Wars Legends: Lorde Sith – Darth Maul é um prato cheio para quem respira Star Wars e essencial para os fãs do vilão. Além do vilão, a HQ conta com a participação de Vader e o já citado Darth Sidious. É uma pena que boa parte das histórias desenvolvidas na era pré-Disney foram retiradas do cânone da franquia.
 
Com uma história fechada e preço acessível, a HQ é uma boa pedida para matar a saudade do universo de Star Wars.
 
Título: Star Wars Legends: Lorde Sith – Maul
Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção Científica
Autor: Ron Marz | Ilustrador: Jan Duursema
Editora: Panini
Publicação Original: 2014
Páginas da Versão Nacional: 156
 
 
 
 
Compartilhe este post:

André Guedes

Mestre Jedi, bardo da Terra Média e cavaleiro arthuriano.Especializado em cavar os confins do tempo para desenterrar pérolas dos games e reviver a nostalgia acumulada em 23 anos de vida.