Análise HQ – Star Wars Legends: Boba Fett Está Morto

Hoje trago para vocês mais uma grande HQ do caçador de recompensas mais querido de todos: Boba Fett. Embora muitos achem ele super estimado, um personagem nada de especial de acordo com os filmes, quem já leu algumas HQs dele sabe que ele é o contrário de tudo isso. Um personagem que supera seus limites, surpreende o leitor por suas ações, que sempre escapa de todas as dificuldades e o melhor: impõe respeito a todos os personagens, inclusive aos adversários.

A história começa com uma simples frase: “Boba Fett está morto”. A notícia vai se espalhando, uns comemoram, outros não acreditam, mas só lendo você vai descobrir o que aconteceu (sim, não dou spoiler). O Boba Fett dos quadrinhos é uma lenda e influência para todos os caçadores de recompensa, porém para tudo se tem um lado negativo, nesse caso muitas vezes ele é caçado por homens poderosos com exércitos a seu dispor, nesse caso pelo Governardor Purton motivado por vinganças pessoais passadas. Algo inédito mostrado na história é a descoberta da família de Boba Fett (ou antiga família, por assim dizer). E não estou falando de Jango Fett.

Outra coisa que surpreende muito na história principal, além do roteiro do australiano Tom Taylor que fez outros grandes arcos como Injustice, é a arte de Chris Scalf que, de certo modo, se assemelha um pouco com a incrível arte de Alex Ross, superando a arte de todas HQs de Star Wars que já li.

Além disso, a HQ ainda conta com mais três histórias adjacentes com roteiro e artes produzidos por autores e ilustradores diferentes, tais histórias são: Boba Fett – Sacrifício, Boba Fett – Destroços e Boba Fett – Ação Desmedida. Elas juntas reafirmam a diferença do personagem dos quadrinhos para o apresentado nos filmes. Para todo fã de Star Wars é altamente recomendado a leitura desse quadrinho, ela conta com presenças de diversos personagens da saga. Para que é fã do caçador de recompensa mais badass da galáxia, não preciso nem falar nada né.

Deixo aqui a sinopse apresentada na HQ:
Boba Fett está morto! O mais famoso caçador de recompensas da galáxia foi caçado. Seu corpo encontra-se largado e quebrado no chão do deserto, repleto de tiros de blaster. Mas esse é apenas o começo da história. Com a notícia da queda de Fett se espalhando por toda a galáxia, alguém se ergue para vingá-lo. Mas quem se importaria com a morte de um homem como Fett? Caçadores de recompensas não são exatamente conhecidos por suas amizades fortes e duradouras, mas até mesmo alguém como Fett tem família – e agora esse laço de sangue vai exigir o sangue de seus assassinos.

INFORMAÇÕES
Título: Boba Fett: Boba Fett está Morto (STAR WARS Legends)
Edições Originais: Blood Ties: Boba Fett is Dead 1-4, Empire 7, Empire 28, Boba Fett: Overkill (Legends)
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Editora: Panini Comics
Autores: Tom Taylor, John Wagner, Ron Marz, Thomas Andrews
Ilustradores: Chris Scalf, Cam Kennedy, Adriana Melo, Francisco Ruiz Velasco
Número de Páginas: 172 Páginas

Compartilhe este post:

Leo Valentini

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader