Análise HQ – Juiz Dredd: Ano Um

Sinopse: Em uma novíssima aventura dos primeiros dias de Joe Dredd como juiz de Mega-City Um, diversos jovens (na HQ chamados de juves) adquirem dons psíquicos anormais e espalham o caos pela megalópole. Dredd é forçado a confiar na divisão Psi (uma divisão de juízes com habilidades psíquicas) em busca de algumas respostas antes que o tumulto generalizado tome conta da cidade.


Trago hoje uma HQ de um personagem que não é conhecido por todos, porém possui histórias fantástica e épicas: Apresento para vocês o Juiz Dredd.
 
Aqui deixo uma breve biografia para vocês entenderem como funciona mais ou menos o universo de Dredd: Dredd é um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário). Ele trabalha ao lado de vários outros juízes, que mantêm a ordem na megalópole Mega City One.

Agora falando sobre a HQ, eu, como fã do Dredd, adorei pois mostra o começo da carreira dele de juiz e é essencial você saber como um personagem dá seus primeiros passos. Tudo é muito bem feito, a história é muito bem formulada, não é uma história infantil, tem classificação de 16 anos, contém cenas violentas e no mínimo trágicas. Apesar de ser conhecido por suas HQs produzidas pela 2000 AD, recentemente as HQs de Dredd têm sido produzidas pela Mythos, principalmente seus encadernados. Para quem quer conhecer o personagem e resolver dar uma chance, recomendo começar por aqui. Não é possivelmente a melhor história do Juiz Dredd, porém, se você não o conhece, essa é ideal para conhecê-lo.
 
Para o pessoal que gosta de acompanhar pelas telonas, existem dois filmes do Juiz Dredd: O Juiz (1995) com o nosso querido Sylvester Stallone interpretando o Dredd e um filme mais recente, Dredd (2012), onde o protagonista é interpretado pelo eterno Éomer, Karl Urban.
 
Ah, e esqueci de falar que ao comprar você ganha um chaveiro do distintivo do Juiz Dredd. Mais um motivo pra comprar. Abraços e “I am the law”.
 

Título: Juiz Dredd – Ano Um

Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção Científica
Autor: Matt Smith | Ilustrador: Simon Coleby
Editora: Mythos | Licenciadora: 2000 AD Books 
Edições: 1 – 4 Judge Dredd – Year One lançada pela IDW Publishing
Publicação Original: Fevereiro de 2015
Páginas da Versão Nacional: 108




Compartilhe este post:

Leo Valentini

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader