Jedicon SP – 2016

Apesar de este ter sido nosso primeiro contato com a edição paulista da Jedicon, o evento nos proporcionou uma experiência acima do esperado. Com um dia inteiro de palestras, curiosidades e até mesmo uma apresentação musical o evento nos surpreendeu por possuir uma gama tão grande de atividades em um único dia.

Durante o tempo em que eu passei no evento pude ver vários stands com produtos temáticos e não só sobre Star Wars como o esperado, mas stands de franquias como Star Trek, Babylon Five, Battlestar Galactica e até mesmo Thundercats marcaram presença no evento.

Assim como em todo evento nerd os cosplays são uma atração à parte. Alguns como sempre são super trabalhados e outro excentricamente originais, o que faz com que um pequeno passeio gere os crossovers mais legais da galáxia.

Dica: se você pretende comprar algo no evento não enrole muito. Produtos com preços bons e baratos se esgotam rápido, pois a maioria possui apenas algumas unidades e você pode ficar com aquele sentimento de ‘Eu queria ter comprado’.

Levando em conta nossa primeira experiência com o evento e a boa primeira impressão que tivemos com a estrutura e com as atrações exibidas, a Jedicon SP recebe o Selo de Aprovação InVader! Não deixe de ir na próxima edição.

Você pode conferir mais fotos do evento em nossas redes-sociais: @siteinvader.

Compartilhe este post:

Richard Ribeiro

Co-fundador do canal Invader e Host no Invader Podcast.