Recomendo – Berserk

Sinopse: A história gira em torno do solitário Guts (ou Gats dependendo da versão), um ex-mercenário e agora um guerreiro amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver, buscando vingança, caçando e sendo caçado por todo o tipo de criaturas demoníacas e infernais. Temas como isolamento, traição, ilusão do livre-arbítrio, o destino do homem e autopreservação permeiam a história, uma vez que explora tanto o melhor quanto o pior lado da natureza humana.


Mesmo o anime sendo muito bom, recomendo especialmente o mangá, pois contém detalhes e certos elementos que não aparecem no anime.
 
Berserk é uma história extremamente fantástica e empolgante escrita pelo grande Kentaro Miura e apresenta elementos como religião, elementos sobrenaturais, conteúdo erótico e muuuuuita violência (coisas que eu tenho certeza que vocês gostam). Cada capítulo do mangá é curto e termina no início de um combate ou uma incógnita, atiçando a fome pelo mistério e a empolgação pelo combate. Além disso, todos os personagens são muito bem trabalhados, tanto em detalhes físicos quanto em história própria e sua interação com o mundo. Vários personagens que lhe farão ter medo, angústia, ódio, dó, compaixão, simpatia e empatia serão encontrados nessa história. O mangá é envolvente, muito bem desenhado e detalhista, e serviu de inspiração e referência para várias outras histórias em diferentes mídias como, por exemplo, o lendário e estressante Dark Souls.
 
Para aqueles que gostam de histórias violentas e levemente assustadoras (sério, o negócio é bem tenso), com uma pitada de erotismo, política e religião (quase um Game of Thrones), esse mangá é para você. É ridiculamente viciante e muito fácil de acompanhar (porque tem uns mangás que pelamor do bátima, são muuuuito complicados) e a arte é extremamente bem feita, principalmente das criaturas, dando arrepios em certos momentos. É uma história que vai te surpreender a cada capítulo e fazer você se perguntar: ”Será que a vida do Gats pode ficar pior?” (e vai por mim, ela pode).

INFORMAÇÕES
Titulo: Bersek
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia e Romance
Criação: Kentaro Miura
Editora: Dark Horse Comics
Data de Publicação: 1989 até hoje
Volumes: 37 (Trinta e Sete)
Compartilhe este post:

Arthur Fiori

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader